7 Lições Que Aprendi Com O Demolidor

Me rendi às histórias de super heróis. Tenho um parceiro que já leu quase todas as histórias em quadrinhos do universo (olha o exagero!) e que manja muito de super heróis. Passei a curtir conhecer mais sobre este universo pois a gente consegue tirar boas lições tanto dos heróis quanto dos vilões. Tenho acompanhado o canal do Omeleteve no YouTube e eles me deixaram com muita vontade de assistir a nova série do Demolidor, no Netflix.

Os viciados em séries entenderão que eu comecei a assistir e só parei no último episódio – foi maratona mesmo! Das histórias, tirei algumas lições para compartilhar com vocês, empreendedores do meu Brasil varonil! Não vou dar spoilers – se você assistiu vai entender do que falo e se não assistiu, assista o primeiro episódio ainda hoje (sério, é bom demais!).

Tenha uma equipe

Amigos, parceiros, colaboradores – todos juntos por uma mesma causa: o crescimento do seu negócio! Compartilhe a missão, visão e valores da empresa com quem faz parte dela e deixa todos sentirem a vibe positiva que você quer passar. Murdock conta com a ajuda de Page e Foggy, grandes parceiros e aliados que o ajudam a lutar pela justiça!

Tenha um propósito

Entenda o objetivo de cada novo projeto e estabeleça um propósito maior para tudo o que você vai fazer. Isso vai orientar seu trabalho, como se fosse uma missão a ser alcançada e para chegar lá você precisa vencer alguns desafios, conquistar algumas metas e fazer valer cada conquista. Murdock tem um grande objetivo que orienta cada passo que dá, o lance é quase estratégico e cheio de altos e baixos, mas no final tudo vale a pena.

Seja persistente

Sabe aquele momento em que as coisas ficam meio difíceis, complicadas e você considera desistir da sua missão, dos seus objetivos (jogar a toalha e não olhar para trás!)? É nessa hora que você tem que levantar a cabeça, arregaçar as mangas e partir pra cima. Não desista, persista.
O Demolidor apanha, e muito! Ele faz coisa errada, ele pisa na bola, mas não desiste. E ele não tem super poderes não, ele é gente como a gente. As coisas não são fáceis, eu sei… mas é aí que você mostra todo o seu gingado, dá a volta por cima e é só sucesso.

Não espalhe seus planos

Minha avó sempre diz que as pessoas não precisam saber dos nossos planos, podemos contar quando tudo já estiver resolvido! E em alguns casos isso realmente faz sentido (diz aí se você já não teve uma experiência dessas?). Guarde suas ideias e novos projetos e divulgue quando for realmente a hora. Algumas informações, se liberadas antes da hora, podem acabar perdendo o sentido ou não sendo mais uma surpresa. No seriado, por vezes Murdock fala demais e acaba estragando seus próprios planos.

Tenha um treinador

Talvez você tenha um baita potencial, mas não sabe como usá-lo ou nem tem noção de quão bom é. Um treinador, ou um mentor, pode te orientar pelo caminho que vocês escolher – seja na área empreendedora ou pessoal. Escolha alguém que possa te ensinar muito, mas sem dar o peixe… você precisa aprender a pescar. O Demolidor, quando criança, foi acolhido por um senhor também cego e que o treinou e preparou para sua missão.

Essas foram as principais lições que pude tirar do seriado para minha vida empreendedora.

Você assistiu a série? Deixe nos comentário o que também aprendeu com o Demolidor!

kit-crie-sua-buyer-persona

 

Leave A Comment