Primeiros passos para um blog de sucesso

Ok. Então você já definiu o tema do seu blog, organizou o layout, fez algumas postagens, mas a audiência não aparece!
Todo e qualquer negócio online (ainda que o blog seja para você um hobbie, ele é um negócio!) deve aproveitar as mídias sociais e usá-la da melhor forma para divulgar seu produto ou serviço.

Nós separamos algum pontos básicos para que você construa a marca do seu blog e obtenha visibilidade nos primeiros dias de “vida”!

Use um único nome

Se o seu blog se chama “Terra da Costura”, mas em sua fanpage consta “Maria1945_” é certo que poucas pessoas irão encontrar seu blog no Facebook. Procure usar um mesmo nome para todas as mídias sociais em que aparecer. Seguindo o exemplo, as contas no Instagram e Twitter seriam @TerraDaCostura, e a URL do Facebook seria /terradacostura. Sincronize!

Compartilhe conteúdo de outros bloggers

Nós acreditamos na soma. Se você faz algo incrível para uma pessoa, as chances dela retribuir a ação são muito grandes. Isso acontece no mundo digital. Indique outros blogs em suas postagens nas mídias sociais, interaja com blogueiros do seu ramo (e até de outros ramos também) e relacione seu conteúdo ao deles.

Ver para crer – não, ver para encontrar!

Seu blog e suas postagens possuem botões de compartilhamento? Não?! Então não perca tempo e adicione botões de Facebook, Google+, Pinterest, Twitter, entre outros. Vale também acrescentar os boxes dos seus perfis nas mídias sociais. Essa é a forma mais fácil e prática de impulsionar seus leitores a seguirem você e a compartilharem seu conteúdo.

Ô abre o Pinterest, que eu quero pinar!

Seu blog explora o uso de imagens? Então o Pinterest vai bombar os acessos! Se você compartilhar seus posts (cuidado para não ser exagerado e compartilhar tudo de uma vez) com seguidores desta rede social, eles irão replicar o conteúdo, e replicar, e replicar…. e claro, gerando tráfego para seu blog. Isso vale também para as outras redes sociais. Compartilhe suas produções!

Esteja em todos os lugares

Quer ter visibilidade? Então use e abuse das mídias sociais. Procure criar perfis em diversas redes e nunca deixe de compartilhar conteúdo por meio delas. É muito bom aparecer onde as pessoas estão, mas é você deve ser notado! Não deixe a peteca das postagens cair e atualize suas redes sempre.

Espero que seu blog faça muito sucesso! E se já faz, que tal compartilhar mais algumas dicas?

Se você curtiu esse post, deixe um comentário!
Até a próxima!

6-passos-para-promover-seu-conteúdo

Leave A Comment