Qual Conteúdo Devo Postar no Facebook?

Qual Conteúdo Devo Postar no Facebook?

O marketing de conteúdo é a peça principal na comunicação em redes sociais. O investimento de tempo e dinheiro valerá muito mais se o planejamento estratégico contar com um com trabalho em marketing de conteúdo.

Estas estratégias irão variar de acordo com cada empresa ou marca, mas aqui estão algumas ideias infalíveis de conteúdo para Facebook.

Defina seu público

Quanto mais (e melhor) você conhecer sua audiência, mais fácil é desenvolver um conteúdo de valor. Digamos que sua empresa seja uma papelaria, tendo um público bem variável. Você pode variar os nichos e trabalhar, por exemplo, focando em jovens artistas, caso queira vender materiais como tinta, pincéis, lápis, papéis, etc. Produza conteúdo que ensine algo à eles e você pode conquistar novos clientes, além de fortalecer o relacionamento com quem já é seu fã. Crie seu buyer persona.

Seja humano

Os primeiros livros sobre marketing digital aconselhavam que empresas deveriam manter uma postura mais séria nas mídias digitais. Hoje essa “regra” não vale mais. As pessoas querem conversar, querem interagir, quererem socializar… e querem fazer isso com outras pessoas. Portanto, converse com seu público e procure utilizar textos em 1º pessoa.

Capriche no visual

As imagens têm destaque no feed de notícias do Facebook e não é à toa. O conteúdo visual é atrativo e, caso você não queira produzir imagens, pode encontrá-las em bancos gratuitos (ou pagos) de imagem. Se você quiser produzir seu próprio conteúdo visual, saiba que a com um smartphone na mão se possível ter imagens incríveis. Utilize aplicativos de edição como o Pixrl ou A Beatiful Mess, ou o próprio sistema do Instagram.

Conte histórias

As pessoas amam uma boa história, por isso conte para seu público as novidades da sua empresa. Faça com que as pessoas se identifiquem com sua história, com as situações do dia a dia, ou do produto/serviço que você oferece. Esta é uma excelente maneira de criar engajamento.

Não peça por curtidas

Evite o famoso “curta e compartilha” em seus textos. Se seu conteúdo for interessante para seu público, sem dúvidas de que os fãs irão compartilhar e curtir sem que você peça. Crie conteúdo de valor e cative seu público.

Criar conteúdo para o Facebook pode parecer fácil, mas a prática vai lhe mostrar que somente com muito trabalho, testes e análises, seus objetivos serão alcançados.

Procure sempre oferecer valor ao seu público e sua página terá muito sucesso!

 

mídias-sociais-para-criativos

 

 

Leave A Comment